Pastel + Caldo de cana = Paixão nacional?!

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Olha, meu amigos... Eu não sei vocês, mas todo mundo que eu conheço não resiste a combinação perfeita que o pastel (mesmo que seja aquele pastel de "vento"... onde o recheio é quase inexistente, haha) e o caldo de cana consegue proporcionar (é uma sensação de alegria estomacal e um momento de paz inexplicável... sem contar, que é uma ótima opção de "custo x benefício") .

Hoje, após algum tempo sem me deliciar com essa dupla... Eu pude matar a saudade depois de ido até a uma feira local (onde estavam acontecendo algumas divulgaçãoes sobre diversos tipos de culinária) e até exagerei um pouco na dose (foi um mal necessário, inevitável... haha!).

A combinação e o contraste de sabores é tão acentuada (o açúcar presente na cana é bem acentuado e o sabor do pastel fica mais marcante quando frito óleo muito quente... obtendo o cheiro, a cor e a textura após atingir os 170 graus de temperatura), que é praticamente impossível de ignorar (considerando os malefícios gordurosos... infelizmente, tudo o que é gastronomicamente bom sempre tem que ter alguma coisa funcionando contra, né? U.u') a vontade de comer esse combo.

As opções gastronômicas que são paixões nacionais - aquelas que atravessam os limites geográficos são extremamente variadas em nosso país e com certeza, a combinação pastel (que aliás, dos tipos mais simples ou mais sofisticados... podem ter uma infinidade de sabores) + o caldo de cana (que também pode variar de sabor, ao ser misturado com o suco de outras frutas) é um representante mais do que fiel em nossa cultura.

Alguém aqui tem a coragem de discordar disso? Haha! ;)

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
4 Comments