Filme Corações Sujos na Vila Itororó em São Paulo/SP, entrada grátis.

Amanhã, dia 1 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, acontecerá a 20a sessão do programa “Cinema sem Fio” do projeto Vila Itororó Canteiro Aberto. Atividade gratuita.


Exibição do filme Corações Sujos. (Imdb, Wikipédia)
Endereço: Rua Pedroso, 238. Bela Vista, São Paulo/SP.
Próximo ao metrô São Joaquim.

A Vila Itororó, famoso casarão dos anos 20 que virou cortiço, hoje funciona como canteiro aberto e centro cultural temporário na cidade de São Paulo/SP. Segundo a página do evento no Facebook, a partir da 19a sessão de cinema, em que foi exibido e debatido o filme Rapsódia em Agosto, o público presente escolheu Corações Sujos, de Vicente Amorim (2012), para dar continuidade à programação.

Segundo a divulgação do filme, quando o Japão perdeu a Segunda Guerra Mundial, uma nova guerra começou no Brasil. Uma guerra entre imigrantes que aceitavam e os que não aceitavam a derrota. Este filme, baseado em livro homônimo de Fernando Morais, conta a história de um destes guerreiros.

O programa “Cinema sem Fio” integra as atividades de formação de público do canteiro aberto. “Formação” não apenas como aprendizado coletivo, mas fundamentalmente como constituição de um público do local.

O primeiro filme do programa foi escolhido pela equipe de ativação cultural do canteiro aberto e o filme seguinte pelo público presente na primeira sessão, a partir do filme visto e debatido coletivamente. A condição para que o próximo filme seja exibido é a pessoa que indicou o filme mais votado pelo conjunto do público estar presente na próxima sessão e fazer uma apresentação na qual estabeleça uma relação entre os dois filmes; o já projetado e o seguinte. Assim por diante.

As sessões deste cineclube hoje são mensais, acontecendo toda primeira quinta-feira do mês. Como a realização é assinada pela Prefeitura de São Paulo/SP, talvez a continuidade do projeto dependa da nova administração que toma posse ano que vem.

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
1 Comment