Suas convicções são maiores do que qualquer dúvida

Com seis indicações ao Oscar de melhor filme, direção, edição, mixagem de som, edição de som e ator, com Andrew Garfield, Até o último Homem (Hacksaw Ridge, 2016), de Mel Gibson é baseado na história real de Desmond Doss (interpretado por Andrew Garfield).


Andrew Garfield em cena do filme (Foto: Divulgação)

Durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem se propôs a trabalhar como médico, porém com uma condição vista como absurda pelos demais: a recusa em pegar em armas. Suas convicções pessoais e crenças religiosas, o levou a uma verdadeira batalha com o Exército dos EUA. Ele chegou a enfrentar a corte marcial por causa de suas escolhas.

Depois de muita discórdia entre os envolvidos, conquistou o direito de ir para guerra sob suas condições. Lá, o inesperado aconteceu durante a Batalha de Okinawa. Trabalhando na ala médica, ele consegue salvar mais de 75 homens por um período entre 10 e 12 horas.

Tudo foi feito sob a mira de atiradores do exército inimigo e um penhasco em seu caminho que precisa superar. Debaixo dos olhos admirados e incrédulos de seus companheiros depois desse resgate e salvamento impressionante, Doss é o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Segundo os roteiristas, foi necessário cortar algumas cenas reais por serem consideradas exageradas para a ficção.

Assista o trailer

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
10 Comments