(Des)encontros - O meu texto inspiracional para a nova semana :)

atauro 2.jpg

Penso muitas vezes nos (des)encontros que temos na vida. Passamos pela vida dos outros, eles passam pela nossa, ficam ou partem, e bem. Mas muitas vezes entram ou saem dela num momento da vida em que sentimos que é demasiado cedo, ou demasiado tarde. Nunca no momento certo, porque se fosse o momento certo teria sido em hora diferente e continuariam a estar, ou teriam partido deixando um sentimento doce, de ter que ser, de não ter podido ser de outra forma.

Metiaut 10.jpg

Pergunto-me muitas vezes se isto dos (des)encontros é “culpa” de um desígnio superior, aquilo a que chamamos destino, se tinha que ser assim, e não de outra forma, se acontece por uma razão que só mais tarde vimos a descobrir e a compreender; ou se depende inteiramente do acaso, de contextos que fazem com que as pessoas se cruzem na vida, e depois dela saiam quando a conjuntura acabou;
ou, por último, e aqui é onde tendo a enquadrar-me, se não cabe a nós, desafiando o destino e o acaso, fazer acontecer se queremos transformar desencontros em encontros.

Pesando os pratos da balança, ponderando os riscos e vendo qual , afinal, pesa mais, que para nós valha mais, talvez, que uma vida.

Fotos: Ilha de Ataúro vista de Díli, Timor-Leste / Vista do Cristo Rei de Díli, Timor-Leste... com um passarinho

Settings: Canon EOS 5D Mark III
Shutter speed 1/1250 sec, at f/11, focal length 70mm, ISO 100
Shutter speed 1/200 sec, at f/11, focal length 70mm, ISO 100

www.isabelnolasco.com

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
4 Comments