Fazer planos

Ta Prohm 12.jpg

Levamos a vida a fazer planos. Sempre à espera que se concretizem um dia, sempre a reformulá-los, ou a fazer outros novos consoante as circunstâncias a que a vida nos leva. Ou seja, levamos a vida a projetar o futuro, a olhar para o calendário de amanhã como se hoje já não existisse.

Angkor wat sunrise 38.jpg

No início do ano olhamos para ele com expectativa, fazemos ou renovamos projetos que, por vezes, acabam por não se concretizar. Sabemos todos que, se quisermos muito, se nos empenharmos, conseguiremos cumpri-los, mas por vezes vacilamos, pomos no prato da balança aspetos que tornam mais difícil ou até inviabilizam os planos que traçámos com tanta determinação.

bayon temple 37.jpg

Acabamos por perder o passo de coragem que nos permitiria arriscar e, quem sabe, conseguir. Esse passo deve ser conjugado com o sentimento de que a vida é só uma, e que cada dia que passa é menos um que dela resta. Talvez o reforce, talvez lhe dê forças para o segundo, e terceiro, fazermo-nos ao caminho. Quem sabe não cumprimos o nosso plano, quem sabe não chegamos lá? Porque nunca houve um caminho que não chegasse a algum lado, e por muitas voltas que dê, chegará ao destino que desejamos.
Vamos lá!

Fotos: Templos Ta Prohm, Angkor Wat e Bayon, Cambodia.

Settings: Canon EOS 5D Mark III
Shutter speed 1/320 sec, at f/11, focal length 24mm, ISO 200
Shutter speed 0.6 sec, at f/11, focal length 24mm, ISO 100
Shutter speed 1/100 sec, at f/9.0, focal length 70mm, ISO 160

www.isabelnolasco.com

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
8 Comments