Quem, nesta vida, não teve, por um momento que fosse, vontade de fugir do que é e do que faz e partir em direção ao seu sonho? Correr o risco? Quem nunca? E, de nós todos, quem já o fez, quem correu atrás do seu sonho, daquilo que gostaria de ser, de fazer? Felizes são aqueles que vivem o seu sonho, a vida que idealizaram, exatamente, com todas as dimensões que planearam, ou não, mas que vieram fazer parte da sua vida tal qual como a sonharam…
Mas atrevo-me a dizer que a imensa maioria de nós, mesmo sendo gratos pela vida que temos, sonhamos muitas vezes com outras paragens, outros parâmetros de vida, outras realidades! Eu enquadro-me neste tipo de pessoas, inconformadas pela positiva, agradecendo e abençoando o que tenho, mas querendo sempre descobrir mais, conhecer mais, fazer coisas novas, cumprir o sonho. De quem depende isso? Só de nós, ou de outros? Que fazer? Partir sozinho, criando o caminho, ou fazê-lo com o(s) outro(s), ao seu ritmo?
Tudo isto são perguntas que faço e para as quais vou tentando arranjar resposta cada dia que passa. A verdade é que, façamos nós o que fizermos, andemos por onde andamos, devemos permitir-nos sonhar, correr atrás do sonho e daquilo que queremos que a nossa vida seja! Seja lá o que for!
Fotos: Por-do-sol, Darwin, NT, Austrália.
Settings: Canon EOS 5D Mark III
Shutter speed 1/320 sec, at f/5.6, focal length 115mm, ISO 100
Shutter speed 1/60 sec, at f/5.6, focal length 190mm, ISO 100