Bill Gates é um daqueles leitores vorazes, uma média de 50 livros por ano. Para ele, o seu sucesso tem muito a ver com as obras que lê. Em seu blog, Gates Notes, ele divulga várias das suas preferências.
Bons livros para as férias, segundo Gates (Foto: Reprodução/Gates Notes)
Confira as indicações dos melhores de 2017
The Best We Could Do (O Melhor que podíamos fazer, de Thi Bui)
A autora relata a fuga dela e sua família do Vietnã do Sul, na década de 1970.
Evicted: Poverty and Profit in the American City, de Matthew Desmond Harvard
O livro ainda não chegou no Brasil. É uma boa indicação para quem gosta de Economia. A obra faz um retrato dos americanos que vivem na pobreza. Para Gates, é uma boa explicação por que pessoas financeiramente desfavorecidas tomam decisões muitas vezes difíceis de compreender.
Believe Me: A Memoir of Love, Death and Jazz Chickens, de Eddie Izzard
O autor do livro é ator, comediante e roteirista britânico. No livro, ele conta como conseguiu se livrar das dificuldades da infância e a falta de talento. Depois disso, se tornar uma estrela internacional.
O livro não foi traduzido para o português.
The Sympathizer(O Simpatizante, de Viet Thanh Nguyen)
Vencedor de um Pulitzer, o livro conta a história de um agente duplo comunista. Ele se infiltrou no exército sul-vietnamita e conseguiu se refugiar nos Estados Unidos.
Energy and Civilization: A History, de Vaclav Smil
Sem versão para o português, o livro aborda a necessidade de energia da sociedade e como isso moldou a história humana. Segundo Gates, a leitura não é uma das mais fáceis, apesar disso ao término fica uma sensação de estar mais inteligente e informado sobre o tema.