Os livros favoritos de David Bowie

Ao todo, são 100 livros de ficção científica a clássicos

Em 2016, o músico britânico David Bowie morreu deixando um verdadeiro legado de suas obras. Além de cantor e compositor, Bowie foi ator, produtor e pintor.

Dentre tantas buscas por inspiração, uma delas vinha de suas leituras. Em 2013, ele divulgou em seu site uma lista de seus 100 livros favoritos, entre os gêneros drama, biografias, HQs e obras de psicologia.


lista-livros-bowie.jpg
“Sempre tive uma necessidade de ser mais do que humano. Sempre achei fraco ser humano. Eu pensava foda-se, quero ser sobre-humano.” (Foto: Reprodução/Site David Bowie)

Confira alguns dos títulos considerados fundamentais pelo músico

Laranja Mecânica, de Anthony Burgess

A narrativa acompanha a história de Alex e sua gangue de amigos. Depois de preso, ele é submetido a uma técnica de modificação de comportamento para conquistar a liberdade.

O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald

O livro retrata a alta sociedade de Nova York na década de 1920. O protagonista é um misterioso milionário que gosta de oferecer festas extravagantes na sua mansão.

O Estrangeiro, de Albert Camus

Vencedor do Nobel de Literatura, o livro narra a história de Meursault, um homem condenado por um assassinato. Depois do crime, ele é exposto as trágicas condições da vida humana.

A Sangue Frio, de Truman Capote

Resultado de uma intensa investigação, o livro de Capote conta a história da chacina da família Clutter em 1959 nos Estados Unidos.

O Mestre e Margarida, de Mikhail Bulgakov

A história acompanha a chegada do diabo na Moscou comunista da década de 1930. Lá, ele encontra diferentes tipos de pessoas tentando viver naquele regime. Depois da visita, nada será como antes.

1984, de George Orwell

Publicado em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século 20. A narrativa acompanha a vida de Wilston, personagem obrigado a viver em uma sociedade completamente dominada pelo Estado.

Ruído Branco, Don DeLillo

É a história de um professor universitário vivendo com sua família no Meio-oeste americano, uma cidade evacuada depois de um acidente industrial. O livro aborda questões como sobrevivência e interdependência.

Lista completa dos livros

Aladdin Sane - 45 anos

alladin-sane-bowie.jpg
Capa do álbum (Foto: Divulgação/Amazon)

Para complementar toda essa nostalgia, vale lembrar que o álbum Aladdin Sane completa 45 anos neste ano.

Em um estilo típico do cantor, o disco é carregado de inspirações. Entre elas, as guerras mundiais, o holocausto e o livro Vile Bodies, de Evelyn Waugh.

O trabalho foi escrito na estrada durante a turnê de seu álbum anterior, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, sob pressão da gravadora.


As indicações literárias de Bill Gates

H2
H3
H4
3 columns
2 columns
1 column
4 Comments