Pelo menos uma vez por ano vá a um sítio onde nunca esteve antes. Li isto algures e gostei, e gosto. Tenho tentado cumprir este ensinamento à risca e, pelo menos até agora, tenho conseguido. É que não há experiência mais enriquecedora do que viajar, ir a locais e conhecer pessoas diferentes, novas culturas, que nos dão mundo e a capacidade para perceber melhor os diferentes modos de estar na vida.
Nem que seja a meia dúzia de km de distância, viaje. Viajar ensina-nos a tolerância e a humildade, bem como a constatação de, muitas vezes, não termos sequer razões para nos queixarmos. Até agora tenho tido a sorte de conseguir ir, em cada ano, a um sítio onde nunca estive antes, e até ultrapassar essa meta.
A vida é bem melhor quando se viaja, não levamos experiência mais rica dela. Não há bens materiais que a possam compensar. E se vamos com pessoas que amamos, então, é o pleno, a felicidade total, porque com elas partilhamos experiências nova e únicas e com elas crescemos juntos, reforçamos os laços que já temos, aprendemos a conhecer-nos melhor e às nossas manias (e as delas), o que é meio caminho para as ultrapassarmos.
Fotos: Ilha de Gili Trawangan, Lombok, Indonésia.
Tiradas com a minha Canon EOS 5D MKIII.
Um bom fim-de-semana, amigos!
Isabel
www.isabelnolasco.com
*se gostou deste post talvez goste destes: